Páginas


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A descoberta do século?

John Kanzius era um americano, residente na Flórida. Foi engenheiro de rádio e televisão que, após lhe terem diagnosticado cancro, dedicou grande parte da sua vida a lutar contra a doença. Acabou por falecer em 2009. 
Durante a sua luta contra a doença concebeu uma máquina que emitia ondas rádio (RF) de modo a matar as células cancerosas deixando as normais intactas.
Porém, no seguimento de uma das suas tentativas, descobriu uma forma de colocar água salgada em combustão. Apesar de não dar  muitos detalhes do seu método, quando colocou água salgada entre os terminais de um emissor de frequências da rádio este dissociou a molécula da água em oxigénio sendo que este é que terá entrado em combustão.
Será que esta descoberta vai revolucionar a nossa vida? Conseguir-se-à usar a água, por exemplo, como combustível, reduzindo assim o consumo de outros recursos naturais que estão a escassear e a emissão de agentes poluentes? Ou será apenas uma via ilusória de obter energia e serão canalizados recursos humanos e monetários que poderiam ser úteis noutros problemas actuais?

Sem comentários:

Enviar um comentário